8 Dicas do Lobo de Wall Street para Dentistas
Conheça 8 dicas de Jordan Belfort, o famoso Lobo de Wall Street, que poderá ajudar você Cirurgião Dentista a ter sucesso em Odontologia. Muitas das dicas têm total sintonia com as ferramentas que utilizamos no Programa de Coaching para Dentistas, veja:
1. Controle seu estado emocional: “Tomamos as melhores decisões quando nos encontramos em um estado de empoderamento emocional. Nele, afloram os sentimentos de certeza, clareza, coragem e confiança”, diz. Para Jordan, é necessário aprender a controlar o estado emocional e saber os momentos certos de entrar neste “empoderamento”. De nada adianta, você colega cirurgião dentista, tomar decisões em momentos em que você está de cabeça quente ou ansioso. Por exemplo, montar uma nova clínica, ampliar seu consultório, ampliar a equipe de colaboradores da clínica, investir em marketing e assim por diante. No meio da furação acabamos tomando decisões que complicam mais ainda nossa situação futura.
2. Fuja das crenças limitadoras: Todo ser humano acredita que não é capaz de alcançar certos objetivos. “Pare de olhar para essas crenças limitantes e as substitua por crenças positivas”, afirma. Convença-se de que você é capaz de fazer algo que almeja, mesmo que pareça muito distante em um primeiro momento. No Programa de Coaching para Dentistas trabalhamos bastante essa mudança de atitudes.
3. Foque em seus objetivos: Tenha uma visão clara da sua vida pessoal e profissional atualmente e em cinco anos. Defina as pessoas com as quais você deve se aliar para chegar ao objetivo e descubra o que você precisa aprender para tornar isso possível. Boas parcerias podem alavancar sua carreira e seus negócios, parcerias ruins podem lhe levar para o fundo do poço, portanto tenha objetivos claros e busque parcerias que lhe levem para cima. As pessoas acabam superestimando o que podem realizar em 1 ano e subestimando o que podem conseguir em 5 anos, no Programa de Coaching usamos ferramentas de criação de objetivos e mapas mentais para levar você a criar e realizar seus objetivos de forma estruturada. Um objetivo sem ação não passa de um sonho, pense nisso!
4. Estabeleça padrões altos: Todos têm uma quantia padrão de dinheiro que precisam ganhar em um mês ou em um ano. Porém, é comum que pessoas se auto sabotem, pois estabelecem padrões de sucesso muito baixos. “Tenha sempre em mente que seus padrões devem estar fora da sua zona de conforto”, diz Belfort. Se você está confortável com o que tem hoje não vai crescer mais do que isso, comece a ficar incomodado, busque crescimento SEMPRE.
5. Siga as ‘regras’ de empreendedorismo: Falhe com elegância. Como empreendedor você vai falhar mais do que acertar. Minimize a dor de perder e o tempo perdido, e maximize as lições que aprendeu com o fracasso. “Não somos os erros do nosso passado. Somos os recursos que obtivemos com os fracassos. Falhe rapidamente e vença ferozmente”, diz Belfort.
6. Aprenda a fazer marketing: Desenvolva ao máximo suas habilidades com marketing, tanto offline quanto online e descubra seu público alvo. Esse processo não envolve apenas descobrir quantas pessoas você vai trazer para o consultório, mas também qual a melhor maneira de trabalhar com elas para gerar renda para seu negócio. Aprenda a entregar exatamente o que seu paciente quer e não o que é conveniente para você. Exceda as expectativas de seu paciente, seja em prótese, ortodontia, estética ou qualquer pequeno serviço que você realizar. Encante e esse será seu melhor marketing.
7. Torne-se uma pessoa que ‘fecha negócios’: Tornar-se alguém influente e com grande poder de persuasão é vital para qualquer profissional e para você que é dentista não é diferente. A habilidade de convencer outra pessoa nada mais é do que a transferência de uma emoção chamada certeza. Você deve ter certeza da qualidade de seu produto ou serviço e passar isso para o cliente. Você confia no serviço que que você presta e vende? Tem certeza?
Para assumir o controle de uma negociação, é necessário convencer o outro de que você é esperto e afiado nos primeiros quatro segundos de conversa. Para isso, seu tom de voz e sua linguagem corporal devem mostrar que você está entusiasmado com o negócio e é um especialista no ramo.
8. Estabeleça múltiplos fluxos de renda: Não cometa o comum erro de depositar todas suas fichas em apenas um negócio. “Seu principal objetivo deverá ser construir diferentes fontes de renda e aprender a fazer com que o seu dinheiro vire mais dinheiro”, afirma. Pense em alternativas para o caso de uma crise como a atual afetar seu consultório, não dependa totalmente de sua carteira de clientes, abra novas oportunidades e horizontes a médio e longo prazo.
Fonte: Marketing em Odontologia. Disponível em: https://cursos.marketingemodontologia.com.br/coaching-para-dentistas/8-dicas-do-lobo-de-wall-street-para-dentistas.html. Acesso em: 26/11/2019.