Preciso presentear meus pacientes no Natal?

Compartilhe:

Com a proximidade das festas de fim de ano, começam as confraternizações, os amigos secretos e todos aqueles compromissos que lotam a agenda de dezembro.

Em meio a esse ciclo se encerrando, muitas empresas aproveitam a data para presentear os clientes. É uma forma de agradecer pela parceria ao longo do ano e fidelizar aquela pessoa.

Além disso, um brinde personalizado com a marca é também uma forma de marketing. O nome da empresa estará na casa do cliente e onde ele for, se for um presente bastante útil.

Então, para os consultórios odontológicos não é diferente. Presentear os pacientes pode ser uma boa estratégia, mas não é obrigatório e nem é o ideal em todos os cenários.

Quando enviar presentes de fim de ano?

Antes de tudo é preciso saber se esse é o momento para investir nos mimos para os pacientes.

Estude bem as suas finanças, o seu fluxo de caixa para saber se poderá gastar com isso sem acarretar prejuízos para seu negócio.

Também confira se há tempo hábil, principalmente se for optar por fazer algo personalizado. Uma opção é enviar seu presente em janeiro, no intuito de renovar sua relação com os pacientes em 2021.

Se o seu consultório está em um momento de captação de pacientes e não de fidelização, o ideal é investir em outras estratégias. Coloque seu dinheiro em ações de marketing, como mensagens SMS, redes sociais, fotos e vídeos.

Opções de brindes para consultórios

O ideal é um presente personalizado com a marca do seu consultório. Assim você garante que seu nome será visto por mais pessoas e será sempre lembrado pelo seu paciente. Porém, brindes personalizados podem ser mais caros e mais demorados. Uma alternativa, se você não tem tanto tempo ou dinheiro, é fazer uma personalização simples, como colocar um adesivo do seu consultório. Colocar junto do presente uma carta escrita à mão também é algo que impressiona quem recebe.

O seu brinde de final de ano pode ser um kit de higiene bucal, uma necessaire, canecas, copos, toalhinhas e outras coisas que tenham a ver com a sua marca. Você pode entregar para os pacientes que visitarem seu consultório na época de fim de ano ou enviar pelo Correio para aqueles que são mais antigos ou mais assíduos.

Estratégias mais econômicas

Se você está no início da sua jornada empreendedora e tem um consultório pequeno, pode ser mais difícil conseguir presentear os pacientes como você deseja. Opções com baixo custo são campanhas de SMS marketing de fim de ano desejando um bom Natal, cartas, e-mails personalizados, entre outras ações de comunicação. Já para fazer um cartão ou arte personalizada, você pode usar o Illustrator, Photoshop e mesmo o Canva, que é uma ferramenta gratuita para computador e para celular.

Fonte: Dentista Organizado. Disponível em: https://www.dentistaorganizado.com.br/noticia.html?id=288&Preciso-presentear-meus-pacientes-no-Natal.htm. Acesso em: 30/11/2020.